Twitter

Siga Marabellini on Twitter

quinta-feira, 30 de abril de 2009

ALGUNS MOMENTOS DEPOIS...

ÚLTIMO CANTO
o tempo pasSa para as crianças.Não se detém.
Áspero golpeia de solidão na cidade tremenda
os corredores da infância.
Mãe se queixa por amor. Limpa o verão.
Amada derruda seu conteúdo na terra.
Esta realidade não tem semelhante.
MIGUEL OSCAR MENASSA
PROBLEMA DE DEUSES
Será por indio que o sol raia as horas
sobre meus ombros e uma luz rocamboles
catatúa tua pele sobre meu pranto?
Será o mesmo sol que endeusa os corações
para eclipsar os olhos do amanhecer?
Tu, que me ensinaste a aproximar a mão
ao selvagem futuro e me descravaste da lua
para ancorar-me na proa de tua voz. Derramas sobre meu corpo o don do segredo, mas meu torpe olfato me trai.
Contamos contos à morte, essa que busca seu perfume entre meus lábios enquanto banhamos de anjos a noite. Colhemos as sombras das árvores para oxigenar nossas almas e minhas manhãs se fecham para que voltem os céus sobre teu nome.
Esta enfermidade incurável me fará viver, melomaníaco de mãos e pés que cosem a beleza das trinta pátrias que há em cada canto de teu corpo. Sepultei várias vezes meu coração, mas a luz de tua janela estava tão aberta para minha tumba, que me deixei escrever.
ADRIÁN CASTAÑO
(Quadro: Humores Variados de Mára Bellini, abr09)

Nenhum comentário: